domingo, 8 de janeiro de 2012

O mal do século

MEDO. Esse sim é o mal do século. Não é a depressão, não. É o medo mesmo!  Medo de acreditar (a gente passa a desconfiar de tudo e de todos e viramos neuroticamente vítimas de uma grande conspiração universal), medo de seguir em frente... medo de ficar onde se está.  

Pavor da solidão, dos seus barulhos sombrios. Puro e gelado medo. Esse mesmo que te impede de ligar pra pessoa que está fazendo teu coração acelerar mais rápido e dizer que tudo o que vc queria era estar ao lado dela, que vc ama mesmo essa pessoa, que quer tudo com este quase desconhecido: casar, ter filhos, 2 cachorros, um gato e um peixe.

Mas vc não liga, porque te falta coragem.

Te falta coragem porque outras pessoas  te ensinaram o que você não queria ter aprendido nunca: decepção.

Fizeram você ter coragem para ir muito além do que você imaginava,  te prometeram o “pra sempre”, mas com o passar do tempo, a estrada foi ficando fria, escura, deserta,  e você percebeu que estava sozinha, num local desconhecido dentro de você.

Certas lições a gente nunca esquece e acabam virando cicatrizes. Não doem, mas existem marcas visíveis. E cada vez que a gente olha, é praticamente impossível não lembrar a dor que o medo pode trazer.

Queria de vez em quando desaprender certas coisas e “tirar de verdade o pé do freio”. Eu tento, mas só consegui até agora “aumentar um pouquinho a velocidade”.

 (Vanessa Atem)

Um comentário:

  1. van tudo isso é a pura verdade da realidade da vida e ficamos com medo de alguem que quer fazermos agente feliz, por que outras pessoas deixaram cicatrizes que nos inpende de acreditar que tem alguem especial querendo te fazer feliz.

    ResponderExcluir