segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Diante da perplexidade é difícil buscar um raciocínio lógico.

Não adianta o que a gnt aprendeu na escola, nem o que nossos amigos nos falavam durante as conversas. Até então imaginei que o pra sempre não existia, mas também não parei pra pensar q fosse demorar tão pouco, sem nem dizer um "Goodbye".

É...a vida surpreende...e muito.

Quando menos se espera, já é hora de ir.

A morte não é tão assustadora assim. É natural. Já está nos livros de Ciências da 2ª série, sempre nessa ordem: " Todo ser vivo nasce, cresce, reproduz e MORRE".

Por que temer então? Perda de tempo. E o que a gente mais precisa é justamente ganhar tempo. Ou melhor, aproveitar o tempo que nós temos (detalhe: sem ao menos sabermos o quanto dele nos resta).

Enquanto há vida, precisa-se viver.

Não querendo ser "a moralista" ou então " A candidata ao Prêmio Nobel da Paz", seria mto mais interessante se conseguíssemos nos dedicar mais à felicidade(não apenas a nossa, mas contribuar para a dos outros também!).

Isso aqui escrito não se trata apenas de "mais um manual de como se viver", já que não sou especialista no assunto, eu, assim como vc, estou tentando viver da melhor maneira possível, apesar de muitas quedas e de perdas realmente dolorosas e definitivas.



Se eu pudesse resumir o que aprendi até agora eu começaria falando assim:



Enquanto vc tah desesperada pq não sabe o que vai usar naquele evento badaladíssimo, milhões de pessoas estão rezando para que alguém olhe por eles, já que mtos não comem a dias, outros vêem seus filhos morrerem MESMO de fome ou doenças devido a carência dos recursos mais básicos para (sobre)viver.

Entenda, não estou culpando ninguém pela fome no mundo não! Só acredito que se alguém possui condições de ajudar alguém, ajude. Seja com coisas materias ou apenas com uma palavra, um carinho, ou apenas escutando.

Plante uma sementinha de fé em alguém.

Nunca desista dos seus sonhos (mas seja realista consigo mesmo).

Não trate mal os animais. Se não os quer, NÃO precisa matá-los! Basta doar a alguém.

Não tente entender tuuuuuudo através da ciência ...existirão certos momentos em que vc vai encontrar apenas respostas vindas do coração e vai ter a certeza de que estarão corretas.

Não esqueça em momento algum que Deus sempre tem um plano melhor pra gnt.

É sempre bom ter amigos sinceros e alegres por perto.


"Aprendi que se deve viver APESAR DE." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário