quinta-feira, 26 de março de 2009

"?????"

Incrível como pensar nem sempre é o mais sensato a se fazer. Tem uma música da Ana Carolina que fala que "sempre chega a hora da solidão, sempre chega a hora de arrumar o armário". Todo mundo já passou por isso (se vc não passou, desculpa, ta?) e quem ainda não passou sinto dizer q uma hora ou outra esse momento vai chegar(foi mal, aí).

O ruim mesmo é qnd esse momento chega com tudo junto, bem naquele estilo "tudo ao mesmo tempo agora". Então, levando em conta o bom senso e a inteligência emocional que nós, pobres seres humanos (ts, ts) possuímos, o mais adequado a se fazer é PENSAR nos problemas para assim porder resolve-los. Certo? Não. Errado. Isso mesmo. E-R-R-A-D-O.
Nem sempre o sensato é a melhor saída. Quantas e quantas vezes pensamos, pensamos, pensamos e não conseguimos encontrar a saída? E quantas foram as vezes em que a bagunça era tão grande que mal conseguíamos saber se o problema estava dentro ou fora da gente? Hein? Hein?

O fato é o seguinte: fomos programados para resolver problemas e não aceitamos a ideia(agora sem acento!) de que muitas vezes não obteremos êxito nessa árdua tarefa. Muitas e muitas vezes só quem pode resolver algumas questões é o famoso tempo. De que vai adiantar se descabelar por não conseguir resolver logo o seu problema, se vc já sacou que não depende de seus esforços? De nada, benhê!

Então, enquanto o tal tempo não chega o que se deve fazer? Bom, tem gente que prefere esperar sentada, vendo tv e tomando um milk shake; outras pessoas preferem esquecer o problema e buscam novos projetos...sei lá! A real é que a vida é assim mesmo. A gnt cresce e de repente descobre que muito daquilo que era verdade, de repente, passa a ser mentira. Mudam-se os tempos, muda-se o olhar diante do mundo. A bagunça permanece a mesma.

Um dia, a gente acorda e exige do mundo RESPOSTAS, mas como podemos exigir isso se muitas vezes não temos sequer as perguntas? Eis que de repente surge aquele vazio (que não é fome!) e a melhor maneira de representá-lo é com um enorme ponto de interrogação.

Sabe, esse lance de destino nunca foi a minha praia, não, mas entendi que muitas vezes a gente anda tão sem rumo que o melhor a fazer é dar um voto de confiança pra ele, embora ele já tenha sacaneado a gnt bastante né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário