terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sobre pizzas e surpresas...

Outro dia, pedi uma pizza sabor frango com catupiry, com borda recheada de chocolate. Esperei ansiosa o rapaz da entrega deixá-la na minha casa e depois de quase uma hora de extrema agonia, finalmente a campanhia tocou e fui correndo atender a porta. Pense num cheiro bom q tava aquela pizza! Na hora que abri, a surpresa: erraram meu pedido! Me deu uma vontade tão grande de chorar. Como é que eu peço uma pizza de frango com catupiry e borda de chocolate e me mandam uma de ervilha e cebola (detalhe: sem borda recheada!).

O que fazer numa situação dessas? Lógico que você ligaria para a pizzaria e reclamaria. E eu, o que eu fiz? Nada, isso mesmo: não liguei para avisar o “engano”. Eu precisava entender e descobrir sozinha o porquê de justamente a minha pizza ter saído errada. Então, lembrei de outras situações “surpresa” que a vida me reservou e que reserva para todos nós, simples mortais.

Imagina só, você se comporta o ano inteiro, faz as tarefinhas de casa, não briga com a irmã mais nova chata com a única intenção de ganhar no Natal aquela boneca Barbie que passa o tempo todo na propaganda na TV. E o que você ganha? Uma blusa amarela com bolinhas roxas. (Triste né? Calma que tem situação pior). Então, você cresce, arranja um namoradinho e um dia antes do Dia dos Namorados o infeliz termina contigo sem nenhuma explicação lógica (e você, não sabe o que fazer com o relógio de ouro que comprou para presenteá-lo, juntando seis meses da sua mesada e dinheiro do lanche do colégio!). Passado anos depois você se forma, arranja um emprego e escuta rumores na empresa de que será promovido e no dia seguinte descobre que foi promovido a ser mais um desempregado no Brasil.

Poucas coisas acontecem da maneira que idealizamos (pouquíssimas mesmo, quase zero!) e muitas vezes somos pegos de surpresa pelo improvável e principalmente pelo impossível, mas o interessante é que nunca nos preparamos para tais situações, por mais comum que estas sejam na vida de qualquer pessoa.

Então, você me pergunta: “O que se deve fazer?”. E eu te respondo com toda a experiência na área: “Não sei”. Só sei que nem sempre teremos um número de telefone para ligar e reclamar sobre determinada surpresa, mas creio que eu fiz o mais sensato a se fazer: comi a pizza de ervilha e cebola e no próximo fim de semana ligarei novamente para a pizzaria e pedirei este sabor. Gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário