terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma carta para Clarice

Um dia desses eu estava vendo um site sobre minha escritora predileta (Clarice Lispector) e havia uma promoção: vc escrevia uma carta para Clarice (tipo, ela já morreu, sabe, mas vc sacou a idéia, ne? Ham-ham?). Fiquei classificada mas não ganhei não. Ah, o prêmio era o livro 'Minhas Queridas', de cartas q ela escrevera às irmãs, enquanto viva. Pois eh, ai eu escrevi isso aqui.
Floriano, 26 de novembro de 2007
Querida Clarice,

Eis-me aqui para contar que assim como Macabéa, eu também ando beijando a parede. Perdi-me nessa eterna busca por mim mesma, mas confesso que estar perdida me deixa satisfeita. Talvez se eu tivesse me encontrado a vida perdesse o sentido. Mas sei que algo ainda me angustia e ao mesmo tempo me alivia. Mas entre uma coisa e outra falta um não-sei-o-quê seguido de um abraço verdadeiro (afinal, nos melhores momentos das nossas vidas sempre existem abraços apertados, beijos inusitados, guerras de travesseiros e brigadeiro queimado numa reunião de amigas).
Apesar de viver num flash-back às avessas, estou bem. Queria revelar-te duas coisas, mas quero que guarde segredo da primeira e que reveles a segunda: descobri que eu existo (sim, não é ilusão minha!); e a outra é que o Piauí também existe apesar do que andam dizendo por aí!
Minha querida, fico por aqui esperando novidades suas. Muitos abraços apertados!

Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário