sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Auto-análise

Estou mto preocupada: já se passaram quase 10 dias do ano de 2009 e até agora não fiz nada de produtivo. Sério!
A insônia continua...! Só pra se ter uma idéia: são exatamente 02:35 e eu tô aqui na frente do computador(detalhe: ele todiiiiinho pra mim, pois minha irmã ainda tá viajando!), praticamente sozinha em casa(na companhia de 4 gatos s/raça), meu filho viajou hj pra passar as férias com o pai dele, minha mãe saiu...cheguei ao ponto de entrar no site das Lojas Americanas e ver "Furadeiras"...kkkkkkk....sério...!
Odeio essa tranquilidade(detalhe para essa palavra: agora sem trema! Eu não gostava dele...era tão feio!)...

Eu tava lendo um dia desses sobre essa questão do auto-conhecimento e vi que é bom fazer isso de vez em quando...Bom, to sem fazer nada mesmo, vou tentar.
Por onde começo mesmo? Pelas coisas que gosto de fazer ou não? Pelas características físicas, psicológicas? Árvore Genealógica? Minhas alergias? Ah..sei lá...!

Se eu fosse dizer quem eu sou para alguém de Floriano(PI) eu diria +- assim:
= Sou filha do Braz e da Gilza. Neta da Dra. Iracema e do Seu Vitor(que tem um comércio). Tenho uma irmã mais nova 4 anos, que estuda no CEFET(Andressa, mas a chamo de Dedê ou Mongol...depende do humor). Tenho um filho de 4 anos (Victinho). Nasci em Fortaleza(CE) mas mora em Floriano (PI). Estudante(quase concludente) de Letras/Português na UESPI. Eh, sou atriz.

Se eu fosse dizer quem eu sou para alguém de Quixeramobim/Fortaleza, eu diria +- assim:
= Sou a filha mais velha do Dr Braz, neta da Beatriz, sobrinha da Neuza Pinheiro e do Jonas. Sou a que era beem loirinha quando era criança(continuo agora, mas só que à força). Essa mesma, que engravidou beeem novinha. A nerd do Colégio Farias Brito(Hj 'Ari de Sá'). Aquela que só usava calça cargo(c o fundo no joelho) e jogava Futsal, Volley e Basquete.

Agora, já que já falei tudo o que todo mundo sabe/vê, vou falar de aspectos que algumas conhecem:
= Meu nome eh Vanessa, mas não gosto que me chamem assim, pq parece c bronca. Prefiro Van ou Nêssa. Sou tagarela, não páro um segundo, amo chocolate, cerveja, filme, sexo(vou nem mentir!), música, computador. Amo estudar...amo ler...viciada em livros meeeeeeeeesmo!
Não tenho medo de ousar. Acredito em Deus.
Acredito que cada um tem algo de bom dentro do coração. Falta apenas boa vontade das pessoas enxergarem isso no próximo.
Não gosto de Coca-Cola, de acordar pra fazer xixi de madrugada, de sexo sem preliminar, de gente insensível e interesseira. Merece meus aplausos gente que 'é o que é ' e tem coragem de ir contra certos convencionalismos sociais, em nome do amor e do bem!
Acredito sim que as pessoas podem amar várias vezes durante uma vida. Não só me apaixonei por algumas pessoas: eu as amei de verdade. Ainda as amo, mas de outra maneira. Em alguns casos, uma maneira sublime...mto pura...!
Creio que o 'Pra Sempre' existe sim...mas o tempo em q ele corre não é cronológico...ele corre em tempo psicológico...Não é a quantidade de dias contados até a morte de algum dos "pombinhos" que conta de verdade...o que vai contar é a intensidade que esse amor foi vivido!

Por falar nisso, sou um pessoa intensa. Vivo "bem di cum força". Gosto da sensação de sentir por inteiro, completamente, sugar até a última gota daquele momento.
A felicidade realmente está nas coisas simples, num sorriso bobo, numa lua que teima em não aparecer...no vento brincando no rosto da gente...
Não tolero arrogância e baixo-astral! Como diz o Fagner naquela música' Pedras que cantam': vamos pra frente que pra trás não dá mais!

Sou daquele tipo de pessoa que ganha o dia se ajudar um velhinho a atravessar a rua! Nossa, adoooro ajudar as pessoas, sabe...(sem qrer dá uma de boazinha!), sério mesmo! Acredito que se cada um usar alguma hora do seu dia para ajudar as pessoas sem qrer nada em troca, o mundo vai melhorar, sabe! Mtas pessoas acham que apenas dando dinheiro para as pessoas já está fazendo sua parte. Quantas pessoas precisam de um simples sorriso para se sentirem motivadas, qntas pessoas idosas precisam apenas de alguém para escutá-las a contar suas histórias de uma vida toda? As pessoas querem e precisam de atenção. Eu preciso. Quem não necessita? Ninguém gosta de ser sozinho no mundo. Até as pessoas mais solitárias precisam de um público para mostrarem sua solidão.

Respeito a diversidade em todos os setores da vida. Aceito qeu ninguém seja igual a ninguém e que cada um é um só...mas tenho aquele defeitinho que todo simples mortal tem: qrer mudar algumas características de certas pessoas.

Tenho inúmeros defeitos: ansiosa, inconstante, um pouco neurótica, tenho rinite, sinusite, asma, labirintite, tendinite no joelho, tenho uma pequena diferença nas minhas pernas, uso óculos, adoro passar o dia de pijama e toda descabelada...sou nostálgica e lerda....não funciono sob pressão(garanto que não funciona mesmo! Sou birrenta), vivo com a cabeça na lua...kkkkk...qnd me irrito falo palavrão, adoro a verdade, mas às vezes a mentira é a melhor saída, morro de preguiiiçaaa...

Bom...queria ser uma pessoa bem melhor, mas no momento isso é (quase)tudo o que eu sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário