sexta-feira, 20 de março de 2009

Levanta, sacode a poeira e ataque o chocolate (sem medo de ser feliz!)

.✿. - Sou mais amor que razão...acredito sempre nos bons sentimentos, sabe...! Eh comum escutar das minhas amigas algo como "Vaaaann, mas tu eh inocente...tu não vê maldade em nada..." ...putz...não sei se isso eh bom ou ruim...! Mas vou seguindo a vida assim, pelo menos até agora deu certo...no dia que não der, tem problema não: sou especialista em reinventar meus sonhos, traçar novas estradas e mudar minha maneira de caminhar...! Por falar em caminhar, isso não parece mto comigo não...creio q "correr" seria mais minha cara...talvez por acreditar q o tempo seja curto(não me pergunte o porquê, mas vivo sempre com essa sensação!).
Sempre vivi com a cabeça nas nuvens , mas aprendi q preciso manter pelo menos meus pés no chão . Antes disso eu voava, voava, voava e de repente 'PUFT'...cai...e doía...MTO!
Sabe pq? Pq atitude eh preciso, mas é necessário pensar nas consequências. Existem tbm aquelas coisas q não podemos mudar, mesmo tentando. A vida funciona como uma escola : se vc obteve boas notas vc passará para a série seguinte.
E assim, pude compreender melhor a vida, aceitando seus estágios, suas provas, os trabalhos em grupo, os individuais, os físicos...!
Hj compreendo pq eu nunca pude trazer meu papai de volta. Entendo q mesmo se eu pegasse uma placa "PARE" e fosse pra frente do caminhão da mudança mais cedo ou mais tarde eu estaria aki onde estou. Mesmo q eu fizesse uma greve de fome e inventasse de me alimentar apenas de luz eu não impediria que houvesse ainda a guerra, a injustiça, a impunidade, a falta de amor e compaixão para com o próximo. Ainda existiria gente com fome, guerrilhas, delinqüentes, etc...
Mas a gnt cresce e aprende mta coisa...mas em compensação a gnt tbm esquece de outras tantas...Esqcemos q apesar de tudo, sonhar eh tão gostoso! Esqcemos q não há sensação melhor do q comer uma barra de chocolate sem sentir culpa . Lembramos apenas dos "velhos e bons tempos", vivenciando uma nostalgia diária...! Não eh que o passado seja melhor do que o 'agora'. O q era melhor d verdade era a nossa maneira de enxergar o mundo. Hj 90% das pessoas são materialistas, só sentem-se satisfeitas se estiverem usando as melhores roupas e sapatos de grife e esqcem q os melhores momentos de suas vidas foram brincando na areia, bolando na grama ou na lama, se lambuzando de sorvete...depois saem por ai tentando lembrar onde deixaram a FELICIDADE.
Sabe o dia em q fui mais feliz na minha vida inteira? Foi num domingo de sol, indo ao mesmo clube de piscina que papai sempre nos levava. Vc deve ta se perguntado "O que foi diferente nesse dia?". Sabe o que foi? Jamais esqcerei do vento brincando no meu rosto no caminho.



Pra refletir:

"...Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa: mulher."
(Lya Luft)


"Apesar de todos os medos, escolho a ousadia. Apesar dos ferros, construo a dura realidade. Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança. Eu sou assim, pelo menos assim quero me imaginar: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper. Desculpem, mas preciso lhes dizer: Eu quero o delírio."
(Lya Luft)

Nenhum comentário:

Postar um comentário