quinta-feira, 17 de maio de 2012

O CABELO BRANCO




Muitos acreditam que o carimbo no passaporte para a vida adulta é ter um filho. Outros dizem que sair da casa dos pais é o grande marco. Ter um emprego e ser responsável pelas próprias farras, casar...são tantas opções!  Talvez você marque um “x” em todas. Ou não.
Talvez o grande momento ande longe dos flashes para aquela foto de casamento que estará durante um  bom tempo no criado-mudo ao lado da cama do casal. Ele não pede tanta gente assim.  Não tem tanto público quanto um nascimento de um filho. Na verdade, é quase imperceptível . Discreto. Silencioso. Gosta de chegar de mansinho., bem mineiro.
Foi assim comigo. Anota aí: 25 de setembro de 2011. Data em que meu “passaporte”  foi oficialmente carimbado. Cenário: banheiro. Personagens: eu e ele. Adereços: espelho e pente. Esse foi o momento. Nada de romantismo, sem aviso, sem trilha sonora. De repente, estávamos cara-a-cara: eu e meu primeiro cabelo branco.
PASMA. Minha cara de “nada” traduzia aquele momento.  A partir dali, surgiu uma porção de perguntas. Parecia que eu havia voltado àquela fase dos “porquês”, só que ali era tudo novo. Naquele momento eu pude ter a certeza de que minha vida havia mudado de vez.
Dizem que pouco antes dos 30 é que a vida realmente acontece.  Os amores mais loucos, as paixões descontroladas, o esforço incessante para fazer carreira, o reconhecimento do papel da família e da importância real dos amigos.
É a vida de ponta-cabeça se ajeitando aos poucos. É o gostinho de vodka na boca e a preocupação com o trabalho do dia seguinte. É , de repente,  perceber que restam  pouquíssimas solteiras  na turma. É um dia, ao olhar-se no espelho e dar de cara com o primeiro cabelo branco! 
(Vanessa Atem)

Um comentário:

  1. Oi Vanessa, retribuindo a visitinha, seu blog é tipo um club para leitura? Legal. Volte no meu sempre que quiser beijim..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir