domingo, 4 de abril de 2010

No mundo LARINESSA

Hoje recebi um scrap da Lari, uma das minhas BFF's, dizendo que leu uma das minhas postagens aqui.

A Lari disse: 

"Nossa miga tava vendo teu blog e isso pareceu tanto comigo. 'Sou mais amor que razão...acredito sempre nos  bons sentimentos, sabe...! Eh comum escutar das minhas amigas algo como "Vaaaann, mas tu eh inocente...tu não vê maldade em nada..."...putz...não sei se isso eh bom ou ruim...! Mas vou seguindo vida assim, pelo menos até agora deu certo...no dia que não der, tem problema não: sou especialista em reinventar meus sonhos, traçar novas estradas e mudar minha maneira de caminhar.'

Nossa como isso e minha cara e miga somos muito  parecidas mesmo, caramba isso de reinventar os sonhos, mudar a maneira de caminhar,puts quantas vezes ja fiz isso , rsrs vc sabe né , acho que todo ano isso acaba acontecendo, Rsrs
Ai miga q saudade de vc e da sua inocencia, da nossa inocencia, da nossa bondade, acho q o mundo
n mudaria mais seria bem menos complicado se as pessoas fossem como agt, acho q a vida e tão facil agt q complica com essa mania de ser adulto . rsrs"


É verdade, Lari. Nos parecemos tanto que não é à toa que foi "irmandade à primeira vista". É bem mais fácil e menos dolorido acreditar que o mundo lá fora é igual ou pelo menos parecido  com o nosso mundo interior, né. 
Sempre fomos bobonas, tachadas de inocentes e  lerdas por não percebemos a maldade que até hoje a gente duvida q exista nas pessoas (por incrível que pareça, por mais que a gnt já tenha quebrado a cara muitas vezes por coisas como essa).

Quanto a questão de nos reinventarmos, isso parece até uma lei. Dá a impressão que, com a gente, isso funciona  com muito mais frequência do que com o resto do mundo. E na boa, Lari, concordo plenamente contigo que o que complica mesmo é esse ímã que insiste em nos atrair à vida adulta. 

Incontestavelmente, é muito melhor sair com as amigas para tomar um sorvete ou comer hot dog,  a pé,  do que ficar horas e hooooooras tentando entender o porquê certas pessoas são "assim" ou como o mundo funciona.

Aliás, não há nada mais adulto do que essa eterna busca pela solução de problemas que, de antemão, já sabemos que não depende da gente.

Pensar nessas coisas dá até arrepio. Bom mesmo é  ser como éramos (sim, porque, por mais q a gente lute, já fomos contaminadas pelo mundo de gente grande).

Lembra que a gente  não  quebrava a cabeça nem um pouco com coisas que sabíamos que não poderiam ser mudadas, por mais que gente quisesse? Lembra que até sofrer era divertido? Hehe... O sofrimento era nossa maneira de sair da rotina e nos igualar ao restante do mundo.

Mas a gente não se permitia ficar nessa por  muito tempo não. Oras, não é porque habitamos um planeta que somos obrigadas a fazer parte integralmente dele!

Afinal, existe o mundo LARINESSA,  que é um dos melhores que conheço. É lá que muitas vezes me encontro comigo e me abraço...aí depois morro de saudade. Lá é o meu refúgio. Aliás, o nosso. Pra sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário